Numa cidade em transformação, a Ponto Urbano continua a acompanhar o crescimento de Aveiro. Inserido numa zona em renovação, o projeto Legato Nóbrega surge a escassos metros da Ria de Aveiro.
Composto por 2 edifícios, com 4 pisos cada, no exterior a arquitetura contemporânea convive em harmonia com a envolvente. Já no interior os aconchegantes e modernos apartamentos dividem-se em várias tipologias. Do T1 ao T3 Implex, estes apartamentos estão disponíveis com áreas que vão dos 54 aos 123m2.
Inspirado no legado e na sonoridade de Carlos Nóbrega e Sousa, célebre compositor aveirense de músicas como “Sobe, sobe, balão sobe”, o projeto Legato Nóbrega nasce da fusão entre a música e a arquitetura.
Além deste legado, “Legato” é também uma marcação musical indicada na partitura por uma linha curva, que pede que uma série de notas sejam tocadas de forma interligada e suave. Esta característica remete ainda para a existência de dois edifícios neste projeto.
Perto da ria e a escassos metros do centro da cidade, os Legato Nóbrega aliam ao seu conceito uma localização privilegiada, pautada pela tranquilidade, conforto e pelo rápido acesso a vários serviços como:
• Escola EB1 das Barrocas (1 min)
• Ginásio (2 min)
• EB1-2-3 Esgueira (4 min)
• Supermercado (5 min)
• Estação CP (6 min)
“Em sintonia com a cidade” os Legato Nóbrega marcam, assim, o ritmo de uma nova zona urbana de Aveiro. São também mais um exemplo da qualidade e rigor Ponto Urbano e do respeito da marca pela história da cidade. Projeto a projeto, a Ponto Urbano reflete também a sua vontade de continuar a crescer lado a lado com a cidade de Aveiro, através de uma oferta diversificada de habitação.
